A revista portuguesa Veredas, dedicada à divulgação de pesquisas sobre a literatura e a cultura dos países de língua portuguesa, publicou em seu número 36 um interessantíssimo artigo do escritor Paulo Roberto Sodré, intitulado Notas sobre o post-scriptum e Elucidação: pós-escrito a Mr. Name, de Reinaldo Santos Neves. Com objetivo delimitado em seu título, o estudo de Sodré vai além do que se propõe e toca em aspectos importantes obra de Reinaldo Santos Neves. O uso de recursos, tais como os paratextos e a intertextualidade, é muito bem exposto e analisado com cuidado.
Pode-se dizer que o começo de tudo é o romance Blues for Mr. Name ou Deus está doente e quer morrer, de 2018, visto que, um ano após a publicação, o autor trouxe à luz o livro Elucidação: pós-escrito a Mr. Name. A partir daí, Sodré viu uma porta para explorar de forma sucinta, mas bastante completa, vários dos aspectos de uma obra rica, diversificada e complexa.
Em resumo, Paulo Roberto Sodré oferece uma excelente introdução ao universo de um escritor muito respeitado mas cujo reconhecimento ainda está longe de ser o merecido.